Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Ambiente 2013




Fotos:  Loyciete C. Silva




A IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro de 2.013, na cidade de Manaus (AM). Diante dos objetivos de propiciar atividades responsáveis e comprometidas da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais e globais com ênfase na participação social e nos processos da melhoria das relações ensino-aprendizagem com uma visão de educação para sustentabilidade de modo a fortalecer a participação da comunidade escolar na construção de políticas públicas de educação e de meio ambiente.

A EMPAB – Escola Municipal Professor Ambrósio Bemerguy aderiu o eixo terra com o tema “Reflorestamento” e Subtema “Plante uma árvore e a natureza agradece”. Assim foi construindo o projeto e o plano de ação onde o mesmo foi enunciado para a comissão organizadora, em seguida veio o comunicado em que a EMPAB estava sendo classificada para participar da conferência em questão.
 
Dessa forma a gestora  e coordenação pedagógica entraram em contato com a comissão organizadora para agendar  a viagem a Manaus, tendo como delegada do projeto a aluna Polianna Silva Cornélio, com apenas 11 anos, cursando o 6º Ano do Ensino Fundamental II e acompanhada pela professora Loyciete C. Silva.
 
Com a meta jovem escolhe jovem, através da defesa da aluna o projeto reflorestamento ”Plante uma árvore e a natureza agradece”, dentre as 145 escolas foram credenciadas 35 para receber recursos do programa PDDE para realizar seus projetos como escola sustentável.
Parabenizamos os professores que contribuíram e a aluna que através da mesma a EMPAB ficou reconhecida.

Leia mais sobre este assunto aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário